Coordenação

Silvia - CopiaSilvia Pereira de Castro Casa Nova

É professora associada do Departamento de Contabilidade e Atuária, da FEA/USP. É editora-associada da Education Accounting: an International Journal (Taylor & Francis) e membro do Corpo Editorial Científico da RAE. Livre docente em Educação Contábil pela USP. Foi pesquisadora visitante do Department of Organizational Leadership, Policy, and Development (OLPD), do College of Education and Human Development (CEHD) da University of Minnesota (UMN), com bolsa da CAPES, e da Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), com apoio financeiro da PRPG/USP. Participou de estágio de pesquisa junto ao College of Education + Human Development da University of Minnesota, com apoio financeiro da PRPG/USP. Tem publicações em periódicos nacionais (como Revista de Contabilidade & Finanças, Revista de Administração de Empresas, Revista de Administração Contemporânea) e em periódicos internacionais (Studies in Educational Evaluation e Advances in Public Interest Accounting). Tem capítulos em livros internacionais editados pela Palgrave Macmillan e pela Routledge. Graduou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGVSP). Concluiu o mestrado e o doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Tem Pós-Doutorado na EAESP/FGVSP em Métodos Quantitativos aplicados a Contabilidade. Atua como revisora de trabalhos em congressos e periódicos. Foi coordenadora e coordenadora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da USP (PPGCC/FEA-USP). É co-fundadora e co-gestora do Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Tem experiência na área de Contabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, gênero na educação superior, feminismo, gênero em contabilidade, educação contábil, ensino de contabilidade, docência no ensino superior, contabilidade de empresas de pequeno porte e gestão financeira para empresas de pequeno porte. Colaborou com os programas de pós-graduação da UFPR e UFMS, no Brasil, e do ISCTE, em Portugal, e da Universidad Nacional de Colombia, na Colombia, em disciplinas de Metodologia de Ensino e Métodos Qualitativos de Pesquisa.

 

^6444277BAFBA6982E9C87CB25FC282481BBD9BA1C911858A8F^pimgpsh_fullsize_distrItali Pedroni Collini

Economista pela USP, atuou no mercado financeiro, co-criou o GENERA – Núcleo FEA USP de Pesquisa de Gênero e Raça, que discute os temas no ambiente acadêmico, e empreende na Incluser, que discute diversidade no mercado de trabalho. Sua atuação no GENERA a colocou entre as Mulheres Inspiradoras de 2014 , da ONG Think Olga, e devido à sua trajetória foi finalista do prêmio McKinsey Next Generation Women Leaders Award 2017. Itali também integra o time de Fundos Sociais da SITAWI – Finanças do Bem e escreve para o HuffPost Brasil.

 

Ana Carolina Rodrigues

Estudou Engenharia Bioquímica por três anos na USP e é estudante de graduação em Administração de Empresas na Unicamp. Tem tido papéis de liderança estudantil em diversas ONGS em diferentes cidades no Brasil e no Peru dentro da formação e consolidação do espírito empresarial. É estagiária na Faurecia Clean Mobility e Coordenadora do GENERA. Atualmente pesquisando sobre o reconhecimento da oportunidade empreendedora por mulheres Sírias refugiadas no Brasil.

 

 

 

 

Anúncios